Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tutorial de Desbloqueio - CFW 4.41 Rogero V1.00


     Então, neste tutorial iremos aprender a desbloquear o PS3 com a CFW mais recente, a CFW Rogero 4.41. É sempre bom ter em seu aparelho a CFW mais recente pois com ela você poderá rodar todos os lançamentos sem correr o risco de apresentarem erros ou bugs e ainda no idioma Português do Brasil, enquanto que com as CFWs mais antigas, além de dependerem dos fix, os jogos ainda podem sofrer de certos bugs e se limitarem ao Português de Portugal.
     Enfim, chegou a hora, vamos aprender a fazer o desbloqueio.

IMPORTANTE: O tutorial só funciona se seu PS3 estiver no firmware oficial 3.55 ou menor. Se estiver atualizado com uma versão de sistema superior à 3.55, seu videogame não pode ser desbloqueado, a não ser que você efetue o processo de downgrade. Tal processo só pode ser feito com o uso do aparelho E3 Flasher, o qual o blog não ensina, por ser arriscado e apresentar riscos de dar brick no console. Ainda assim, você pode procurar auxílio de um técnico para realizar o downgrade, caso seja mesmo seu desejo. Em caso de maiores dúvidas, consulte a seção Perguntas Frequentes.


CHECANDO QUAL FIRMWARE EU TENHO
1) Vá em Definições > Definição do Sistema > Informação do Sistema. Olhe o campo "Versão de Sistema".

MEU PS3 POSSUI FIRMWARE OFICIAL 3.55
2) Já pode pular direto para o passo 4.

MEU PS3 ESTÁ NUMA FIRMWARE OFICIAL INFERIOR À 3.55 / MEU PS3 ESTÁ COM ALGUMA CUSTOM FIRMWARE / MEU PS3 ESTÁ COM O TRUE BLUE
3) O que queremos aqui é chegar até o firmware 3.55, é a partir dele que instalamos o pirata Rogero 4.41.
IMPORTANTE: Certifique-se de não haver nenhum disco no drive do videogame, para evitar que seja feito um update por engano para um firmware oficial recente, daquelas que bloqueiam de vez o videogame.
3.1) Baixe o Firmware Oficial 3.55.
3.2) No seu HD externo/Pen Drive formatado em FAT32, crie, na raiz, uma pasta chamada PS3 e, dentro dela, crie outra chamada UPDATE (ambas maiúsculas).
3.3) Extraia a firmware OFICIAL que você baixou do arquivo zip. Haverá o arquivo PS3UPDAT.PUP. Copie este arquivo e cole na pasta UPDATE que você criou antes. Em seguida, ejete o dispositivo USB de seu computador e conecte-o no PS3.
3.4) No PS3, vá em Definições > Atualização de Sistema. Em seguida escolha "Atualizar por Dispositivo de Armazenamento". O videogame irá atualizar para o OFW 3.55 a partir do seu HD externo/Pen Drive. Aguarde todo o processo de atualização. O videogame reiniciará e estará atualizado com a 3.55 oficial.

AGORA SIM, INSTALANDO A CFW 4.41 ROGERO V1.00
4) Baixe o arquivo ps3updat_rogero_cfw_4.41_v1.00.pup, que é a CFW.
4.1) O procedimento agora é o mesmo que você utilizou antes para instalar a OFW: Renomeie o arquivo da CFW para PS3UPDAT.PUP (maiúsculo mesmo). Remova da pasta UPDATE do seu dispositivo USB o arquivo da OFW. No lugar dele, coloque o da CFW, que você renomeou e está com o mesmo nome que tinha o da OFW. Ejete o dispositivo USB do PC e conecte-o no PS3.
4.2) No PS3, faça como antes: Definições > Atualização de Sistema. Escolher "Atualizar por Dispositivo de Armazenamento". Selecione a CFW e o videogame irá atualizar para a CFW 4.41 a partir do seu HD externo/Pen Drive. Aguarde todo o processo de atualização. O videogame reiniciará e o desbloqueio estará pronto!

     Parabéns! Seu PlayStation 3 foi desbloqueado com sucesso! Mas agora, ainda falta instalar o MultiMan, que é o nosso programinha legal que abre os games para que nós possamos jogá-los. Aprenda a instalá-lo por aqui e depois será só alegria!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário